Páginas

sexta-feira, 21 de maio de 2010

DESFILE DE MODA EM SJC



Release
Alunas do 3° ano de Moda da Universidade do Vale do Paraíba irão realizar um desfile inspirado no ícone da moda - Maria Antonieta.
Maria Antonieta se tornou rainha da França no Século XVIII e fez da moda um instrumento político como forma de ostentação e poder. Austríaca e conhecida por sua transgressão dos valores culturais de época, revolucionou a sociedade através da gastronomia e do vestuário. Tornou-se inspiração da moda por seu estilo arrojado.
 Já no século XX a rainha continuou como referência no mundo da moda, sendo alvo de inúmeras campanhas publicitárias e de inspiração na mídia. A cantora Madonna (1990) fez uma apresentação no MTV Music Awards vestida de Maria Antonieta, usando trajes e penteado inspirados na rainha.
            Em 2000, o estilo Maria Antonieta subiu nas passarelas, sendo a inspiração de um dos estilistas mais famosos do mundo da moda, John Galliano.
            Também inspirado nas facetas da Rainha, o curso de graduação em Moda da Univap, pioneiro e único no Vale do Paraíba, irá trazer para as passarelas a moda de exageros requintados e de sonho. As alunas, inspiradas no comportamento e estilo de vida desta personalidade marcante, trarão em suas criações releituras da Rainha que inventava moda e inovou de maneira ousada o vestuário real.

Desfile:          Maria Antonieta – Imperatriz da moda
Data:              25 de maio 2010 (terça-feira)
Hora:              19h30
Local:             Pavilhão de eventos – Univap
                        Av. Shishima Hifumi, 2.911 – Urbanova / São José dos Campos-S.P.


Um comentário:

  1. o desfile foi LINDO !!!
    parabéns a todas, vocês arrasaram.
    Bjs, Van.

    ResponderExcluir